Você precisa de ajuda para realizar a troca de titularidade, conseguir o código de instalação ou religação na Enel? Aqui embaixo você encontra o que fazer em cada situação:

 

Como realizar a troca de titularidade?

Se você já confirmou que a energia do imóvel está ligada, agora, você precisará fazer a mudança da titularidade para seu nome, evitando assim que o antigo titular seja cobrado por algum período de sua estadia na locação. 

A Enel disponibiliza alguns canais por onde você conseguirá realizar a mudança, vou te falar abaixo quais são: 

  1. De forma online, por meio do site da concessionária: https://www.enel.com.br/pt.html;
  2. Em uma agência física.
  3. Em caso de dúvidas você poderá contatá-los pelo número 0800 280 0120

Como solicitar a religação da energia?

Caso já tenha confirmado que a energia do imóvel está desligada, você pode seguir com a religação. O ideal é que o pedido seja feito antes do dia de início do seu contrato de locação, pois, normalmente há um prazo para o restabelecimento do serviço. Assim você garante que ao chegar no imóvel a energia já estará ligada.

Aqui embaixo vou te dizer como pedir a religação :

  1. De forma online, por meio do site da concessionária: https://www.enel.com.br/pt.html
  2. Enviando um SMS para 27373 com a palavra RELIGA e o número da instalação;
  3. Em caso de dúvidas você poderá contatá-los pelo número 0800 280 0120

Como consigo o código de instalação?

Para obter código de instalação da Enel para o imóvel, é só seguir um dos passos abaixo  

  1. Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da concessionária pelo número  0800 280 0120 informando o CEP do imóvel e o endereço completo;
  2. Como alternativa, peça a última fatura emitida para o imóvel que eles te enviarão por e-mail. Assim, será possível confirmar todas as informações para transferência da titularidade, direto na fatura. 

Um dica super legal, é que, por meio do aplicativo da concessionária, você conseguirá com facilidade realizar qualquer um dos seus pedidos.

Clicando aqui, você consegue baixa-lo para Android.

Clicando aqui, você consegue baixa-lo para iOs.


Se mesmo seguindo todos os passos informados você não conseguiu realizar sua solicitação na Enel, é só enviar uma mensagem clicando no link ‘contato’’ no topo desta página informando qual o número do seu contrato e um breve resumo sobre o que está acontecendo.

 

Voltar